Novo contrato futuro do café conilon começa a ser negociado na B3; Cooabriel faz primeira operação
Com um investimento ampliado para R$ 6 milhões, Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, vai receber um novo complexo gastronômico. Inicialmente planejado para R$ 3,5 milhões, o projeto cresceu e agora contará com restaurante, adega, loja de bebidas artesanais, cafeteria, chocolateria e um espaço para eventos, focado em casamentos e aniversários. A White Tiger, marca responsável pelo empreendimento, também vai inaugurar nos próximos dias a primeira destilaria da região, reforçando o turismo na Rota das Três Santas.
O complexo terá 1.200 metros quadrados, com planos de expansão para 3.000 metros quadrados. O restaurante foi inaugurado há um mês, enquanto as outras áreas, como a destilaria e o espaço de eventos, ainda estão em construção, com previsão de conclusão nos próximos 12 meses.
Atualmente, a produção de gin e vodca da White Tiger é realizada em parceria com a Cachaçaria Arte Suprema, em São Roque do Canaã. Com a nova destilaria, a produção, que hoje é de 8 mil garrafas mensais, deve saltar para 20 mil. A empresa já está em negociação com distribuidoras para expandir a venda para outros estados brasileiros.
Renan Zottele, proprietário da White Tiger e membro de uma família de empreendedores locais, como a Claid’s Biscoitos e Vitale Frutti Polpa de Frutas, destaca a falta de empreendimentos na região, como hotéis e pousadas, para recepcionar os turistas.
“Santa Teresa está em pleno crescimento turístico, e enxergamos um grande potencial na região. Além da produção de destilados, quisemos oferecer uma experiência completa com gastronomia. O restaurante foi inaugurado há menos de um mês e o público superou nossas expectativas”, afirma Zottele.
O empreendimento está localizado na Rota das Três Santas, que inclui os municípios de Santa Leopoldina, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Santa Teresa, por exemplo, tem uma forte influência italiana, sendo o município que mais produz vinhos, espumantes e sucos de uva.
A White Tiger já conquistou medalha de ouro com três gins de fabricação própria em 2022, em São Paulo. Agora, a marca planeja novas garrafas personalizadas, com o logotipo gravado no vidro, até o final do mês.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória