Joachim Nagel deve suceder Jens Weidmann como chefe do Bundesbank (o banco central alemão), de acordo com o governo federal da Alemanha. O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças, Christian Lindner, em publicação no Twitter, “O chanceler Olaf Scholz e eu propusemos Joachim Nagel como o novo chefe do Bundesbank”, disse. “Levando em consideração os riscos de inflação, a importância de uma política monetária orientada para a estabilidade está crescendo”, disse o ministro das finanças em seu tuíte. “Ele é uma pessoa experiente que garantirá a continuidade do Bundesbank”, completou Lindner. Fonte: Dow Jones Newswires.
Economia
Confiança do empresário cai em janeiro e mostra que indústria começa 2025 pessimista
O Índice de Confiança do Empresário Industrial medido pela CNI passou de 50,1 pontos em dezembro para 49,1 pontos em janeiro. É a primeira vez em 20 meses que o empresariado fica pessimista
Economia
Construção de ferrovias no Norte do ES vai gerar quase 24 mil empregos
Corredor Ferroviário Centro Leste composto por quatro ferrovias, está na fase final de licenças e deve começar a operar em 2031. Vagas serão diretas e indiretas
Economia
Banco Central publica vídeo com memes e música 'Descer pra BC' para desmentir fake news do Pix
No vídeo bem-humorado e cheio de memes, autarquia explica que não haverá cobrança sobre o Pix e que sigilo bancário será mantido
Liquidação
Shoppings da Grande Vitória têm descontos de até 70%
Principais centros comerciais da região fazem a queima de estoque para a chegada de novas coleções
Mundo Business
Carteira de crédito para o agronegócio do Sicoob ES cresce 59% e chega a R$ 5 bilhões
Maior grupo empresarial do Espírito Santo, o Sicoob ES fechou o ano de 2024 com mais um marco: R$ 5 bilhões na carteira de crédito direcionada ao agronegócio. O crescimento registrado é de quase 60% em relação ao ano anterior. Atualmente, a cooperativa possui mais de 860 mil associados e, além do Espírito Santo, atua […]
Economia
Azul e Gol assinam acordo para avaliar fusão entre as aéreas
As marcas Azul e Gol continuarão a existir de forma independente, mas as duas aéreas poderão compartilhar aeronaves