Economia

Alta no preço do Etanol pode frear queda no valor da gasolina no Espírito Santo

De acordo com o Sindipostos-ES, a redução dos preços da gasolina e do, informada pela Petrobras é apenas uma das variáveis que compõe o preço final dos combustíveis

Alta no preço do Etanol pode frear queda no valor da gasolina no Espírito Santo
 “O impacto ao consumidor depende, ainda, de como esses valores serão repassados das distribuidoras para os postos e desses para o consumidor”, diz sindicato Foto: R7

Após o anúncio de mais uma redução nos preços dos combustíveis feito pela Petrobras na noite da última terça-feira (08), o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) emitiu uma nota informando a impossibilidade de fazer previsões sobre o impacto para o consumidor capixaba.

De acordo com o Sindipostos-ES, a redução do preço da gasolina em 3,1% e do diesel em 10,4%, informada pela empresa produtora é apenas uma das variáveis que compõe o preço final dos combustíveis. 

“Há de se considerar, por exemplo, a alta do preço do etanol nas usinas, em função da entressafra da cana-de-açúcar, e do biodiesel. Eles compõem, respectivamente, a gasolina e o diesel”, disse a nota. “O impacto ao consumidor depende, ainda, de como esses valores serão repassados das distribuidoras para os postos e desses para o consumidor”.

O sindicato informou, ainda que “o mercado é livre e cada revendedor estabelece o seu preço de venda de acordo com seus custos e estratégias”.