O presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, recebeu a medalha de Ordem do Mérito Industrial, na noite da última quinta-feira (27), durante o Encontro Anual da Indústria, que presta homenagem àqueles que fizeram ou ainda fazem a sua parte para tornar a indústria capixaba cada vez mais forte. O evento foi realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES).
Foram entregues medalhas do mérito empreendedor, do mérito sindical e do mérito industrial, para nomes escolhidos pelas lideranças do sistema FINDES. “Esse evento mostra os resultados das empresas do Estado, que é infinitamente melhor do que a indústria nacional”, disse o presidente da FINDES, Marcos Guerra.
O grande homenageado da noite, o presidente do Grupo Buaiz Americo Buaiz Filho, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, da Confederação Nacional da Indústria, a CNI.
“A nossa federação levou o seu nome e foi aprovado por unanimidade. A pessoa do pai, Americo Buaiz, foi presidente da Federação das Indústrias e também ajudou a construir o nome da indústria com letras maiúsculas no cenário capixaba e nacional”, afirmou Guerra.
O Sistema FINDES homenageia empresários de destaque. O presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, foi o principal homenageado da noite. “É uma homenagem conferida pela Confederação Nacional da Indústria depois de uma indicação feita pelos conselheiros da FINDES. É uma apreciação que se faz a nível nacional e é uma honra para mim e um prazer ainda maior porque, por uma enorme coincidência, o Grupo Buaiz completa 75 anos de existência. Estou muito emocionado e feliz”, disse Americo.
Capixabas ilustres já receberam esse prêmio. Helmut Meyerfreund, fundador da Chocolates Garoto, Camilo Cola, fundador do Grupo Itapemirim e o fundador do grupo Buaiz Americo Buaiz.
Além do Encontro da Indústria, a noite teve o lançamento do Anuário IEL com as 200 maiores empresas do Espírito Santo. Em 2016, a publicação completa 20 anos e traz novidades. “Esse ano, a grande inovação do anuário é que ele vai estar na sua íntegra traduzida para o inglês. A gente entende que isso é importante porque constantemente muitas missões são feitas para o exterior com o objetivo de divulgar o nosso Estado e com o objetivo de trazer novos investimentos”, afirmou Marcos Guerra.
O governador Paulo Hartung recebeu o troféu Amigo da Indústria. “É uma alegria poder receber uma homenagem de amigo da indústria, de parceiro da construção de um desenvolvimento sustentável, de um desenvolvimento que respeita o meio ambiente e de um desenvolvimento que partilha seus frutos com os filhos do nosso Estado: os capixabas”, disse o governador.