

Nesta terça-feira (21), no Ministério dos Transportes, em Brasília, acontece uma reunião para a assinatura do contrato de adesão para a construção do Porto Central no município de Presidente Kennedy, Sul do Espírito Santo.
Estão reunidos o subsecretário de Estado de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, representantes do Porto Central e alguns membros da bancada.
O termo de adesão se refere à autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para que o projeto possa seguir em frente.
De acordo com Neucimar, essa assinatura faz parte das etapas do projeto, já que algumas ações para a implantação do porto dependem do reconhecimento oficial e do entendimento por parte da Antaq. “Vamos poder tirar do papel esse projeto que é um grande sonho do SUl do Espírito Santo e para todo o povo capixaba”, comemorou.
O subsecretário informou ainda que o próximo passo é aguardar cerca de 15 dias para que saia a licença de instalação. “A partir disso, todas as partes burocráticas estarão vencidas e os investidores estarão aptos para tocar o projeto”, disse.
No início de 2017, a Antaq já havia assinalado de forma positiva para a assinatura deste contrato. A previsão e que a construção do complexo portuário deve gerar cerca de 10 mil empregos.
No dia 14 deste mês, Neucimar participou de outra reunião no Ministério dos Transportes com diretores da Antaq e representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No encontro, foram discutidas as ações em defesa das atividades do comércio exterior contra a decisão da Antaq, que causava demora nas operações dos portos capixabas.