Mais de 1,2 mil pessoas estiveram nesta quarta-feira (10) à procura de uma das 75 vagas de emprego em uma mineradora, anunciada pelo Sine da Serra. O anúncio havia sido feito na tarde de terça-feira (09), por volta das 17h30, trinta minutos depois do expediente. Duas horas após a publicação na página da Agência Municipal de Empregos, já havia fila no local.
Determinados a conseguir um trabalho, os candidatos foram até Portal de Jacaraípe, onde fica o Sine da Serra, de olho nas oportunidades ofertadas, em um cartaz fixado logo na entrada do estabelecimento. Os contratos são temporários, com duração de dois a três meses, mas para início imediato.
Em 2018, a Serra foi o município capixaba que mais gerou emprego. No ranking nacional, a cidade ficou com a 10ª ocupação. E a expectativa é que novos postos de trabalho sejam criados muito em breve. Só neste ano, entre 1,5 mil e 2 mil oportunidades foram divulgadas pelo Sine. A maior parte delas para serviços gerais, como ajudante de pedreiro, padeiro, mecânico, entre outros.