Economia

Apartamentos de um quarto despontam na construção civil

Indicados para os solteiros, as unidades de um quarto ganharam a atenção das construtoras na hora de planejar novos lançamentos.

Os residenciais com unidades de um quarto, também em formato de loft e studio, são tendência cada vez mais evidente na construção civil e vieram para atender o perfil que mais cresce por unidades compactas: pessoas que moram sozinhas.

De acordo com Francis Rocha, diretor-geral, da imobiliária Francisco Rocha Imóveis, a escolha do apartamento depende da necessidade de cada cliente. O loft, por exemplo, pode ser um amplo apartamento, com vários cômodos, divididos apenas por móveis. Já os apartamentos studios, que vieram para substituir o antigo kitnet, também podem ser divididos por móveis, porém, possuem delimitação de ambientes com paredes, como o quarto, a cozinha, a varanda, e são bem mais compactos que os lofts.

A demanda da imobiliária por apartamentos neste perfil se compara com a de salas e lojas comerciais, o que o diretor considera como um ótimo número para mostrar a viabilidade do investimento e seu retorno garantido.

“São unidades que têm um mercado bem favorável em toda Grande Vitória, pois a cada dia cresce o número de pessoas que preferem morar sozinhas, além disso, esses tipos de apartamentos são sempre bem planejados pelas construtoras, contam com boa localização a serviços essenciais, lazer completo e segurança, o que gera valorização ao produto, facilitando na hora de vender ou alugar o imóvel.

Nova Vila Residence

Realização: Orion Engenharia em parceria com a Francisco Rocha Imóveis
Localização: Rua Belarmino Nunes com Rua Marcelino Vacari  – Ilha dos Aires – Vila Velha 
Características: Unidades de um quarto,  Sala de Estar e Jantar, varanda e uma vaga na garagem. São cinco elevadores e área de lazer com piscina, deck, espaço de jogos, sauna com banheiro, fitness, churrasqueira, terraço descoberto, espaço gourmet com salão de festas, espalo kids e espaço friends.
Total de pavimentos: 17
Total de unidades: 170
Área privativa dos apartamentos: de 38,87m² a 40,87 m² 
Vagas de garagem: até 03 vagas de garagem
Estágio da obra: lançamento
Informações: 2104.1900 / www.franciscorochaimoveis.com.br

Norte Sul Tower

Realização: GS Construtora
Perfil: Residencial, Comercial / Home Office
Localização: fica em Jardim Camburi na Avenida Norte Sul, que liga a capital a Serra, próximo ao aeroporto de Vitória, próximo complexo de Tubarão, próximo a praia de Camburi.
Unidades residenciais: 8 apartamentos quarto e sala no último andar (home Office)
Área privativa dos apartamentos:  44,24m²
Características do projeto: 17 andares, com vista privilegiada para o aeroporto de Vitória e para o mar. Prédio Inteligente e com Sistema de Parqueamento. São 120 salas, com área privativa variando entre 27 e 300m²
Total de unidades comerciais: 120 salas comerciais
Garagem: 4 pavimentos de garagem; 01 vaga para cada sala e 31 vagas rotativas
Contato para vendas: 3337-9337 / 3325-3522