Economia

Após dois anos, Maurício Duque deixa a presidência do Bandes

Segundo nota divulgada pelo governo estadual, o agora ex-presidente da instituição deixa o banco capixaba para trabalhar em projetos pessoais

Foto: Secom ES

O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque, deixou o cargo após dois anos à frente da instituição. Segundo o governo do Estado, Duque se desligou oficialmente do cargo nesta segunda-feira (04) para trabalhar em projetos pessoais.

Com a saída de Duque, o atual diretor de Negócios, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, assume a presidência do Bandes, de forma interina, até que o nome do atual diretor-geral da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), Munir Abud de Oliveira, escolhido para o cargo, seja analisado pelo Banco Central.

“Nos últimos anos, o banco capixaba passou por uma modernização por meio de reformulação administrativa, reposicionamento comercial e reversão de resultados negativos”, finalizou a nota divulgada pelo governo do Estado.

Maurício Duque é economista e já foi secretário de Estado da Fazenda durante o primeiro governo de Renato Casagrande (PSB). Também já presidiu o Conselho de Administração do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), entre 2011 e 2014, e foi secretário municipal de Fazenda de Vitória durante a gestão de João Coser (PT), entre 2005 e 2010.