Por intermédio da Apex Partners, empresa voltada para o desenvolvimento do ecossistema de serviços financeiros e do mercado de capitais, o instituto Futura vendeu dois terços de seu capital financeiro para dois novos investidores. Após todo o trabalho de consultoria e planejamento da venda, chamado de M&A, o negócio foi fechado dividindo a empresa igualmente entre os três sócios.
De acordo com um dos sócios e fundadores do Futura, José Luiz Orrico, os novos sócios são Mario Guerra, proprietário da Set Comunicação, e Simone Chieppe, da Lion Capital. Eles adquiriram os direitos do outro fundador do Futura, o economista Orlando Caliman, e parte da cota pertencente a Orrico.
De acordo com José Luiz Orrico, a transação faz parte de um projeto de expansão do Futura e o papel da Apex foi encontrar no mercado os investidores interessados nesse projeto. As negociações com os novos investidores duraram mais de seis meses.
“Contratamos a Apex para realizar esse trabalho de encontrar investidores para esse nosso projeto de expansão justamente pelo norral que ela possui no mercado. É uma empresa que possui um excelente modelo de negócio e uma ótima estrutura negocial”, destacou.
Ainda de acordo com Orrico, os novos sócios farão parte do conselho administrativo da empresa e tratarão de questões estratégicas. No entanto, segundo ele, a parte operacional do instituto seguirá da mesma forma. José Luiz Orrico frisou também que o Futura planeja, a longo prazo, oferecer seus serviços de pesquisa e consultoria para todo o país.