Economia

Após negociação conduzida pela Apex, Futura vende dois terços do capital para investidores

Empresa foi dividida igualmente entre os três sócios: José Luiz Orrico, Mario Guerra e Simone Chieppe

Após negociação conduzida pela Apex, Futura vende dois terços do capital para investidores
Instituto Futura foi igualmente dividido entre os três sócios

Por intermédio da Apex Partners, empresa voltada para o desenvolvimento do ecossistema de serviços financeiros e do mercado de capitais, o instituto Futura vendeu dois terços de seu capital financeiro para dois novos investidores. Após todo o trabalho de consultoria e planejamento da venda, chamado de M&A, o negócio foi fechado dividindo a empresa igualmente entre os três sócios.

De acordo com um dos sócios e fundadores do Futura, José Luiz Orrico, os novos sócios são Mario Guerra, proprietário da Set Comunicação, e Simone Chieppe, da Lion Capital. Eles adquiriram os direitos do outro fundador do Futura, o economista Orlando Caliman, e parte da cota pertencente a Orrico.

De acordo com José Luiz Orrico, a transação faz parte de um projeto de expansão do Futura e o papel da Apex foi encontrar no mercado os investidores interessados nesse projeto. As negociações com os novos investidores duraram mais de seis meses.

“Contratamos a Apex para realizar esse trabalho de encontrar investidores para esse nosso projeto de expansão justamente pelo norral que ela possui no mercado. É uma empresa que possui um excelente modelo de negócio e uma ótima estrutura negocial”, destacou.

Ainda de acordo com Orrico, os novos sócios farão parte do conselho administrativo da empresa e tratarão de questões estratégicas. No entanto, segundo ele, a parte operacional do instituto seguirá da mesma forma. José Luiz Orrico frisou também que o Futura planeja, a longo prazo, oferecer seus serviços de pesquisa e consultoria para todo o país.