Economia

Após se aproximar de terceira paralisação, Bolsa reduz tendência de queda

Desde a abertura do pregão, às 10h, foram dois circuit breakers acionados

Foto: Divulgação

O principal índice da bolsa de valores de São Paulo, o Ibovespa, reduziu a tendência de queda na tarde desta quinta-feira (12). Isso aconteceu após uma queda de quase 20% e aproximação da terceira paralisação do dia.

Às 15h30, o índice desabava 14,17%, aos 73.101.60 pontos. No início da tarde, os papéis caíam 19,16%, a 68.852 pontos, e se aproximavam de uma terceira interrupção dos negócios.

Desde a abertura do pregão, às 10h, foram dois circuit breakers. Entre as ações que puxaram a queda da Bolsa de São Paulo estão as das companhias aéreas.

Além desta quinta-feira (12), a Bolsa de São Paulo acionou em apenas outras três oportunidades em sua história o circuit breaker duas vezes no mesmo dia. As paralisações por uma hora, após queda das ações em mais de 15%, ocorreram em 1997, 1998 e 2008.

Com informações do Portal R7.