De volta ao Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) reassumiu o Governo do Estado, nesta sexta-feira (27). Casagrande passou a última semana na Itália, onde firmou um acordo de colaboração com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, visitou uma feira de rochas ornamentais com expositores capixabas, além de outros compromissos institucionais.
Na região do Vêneto, no norte da Itália, Casagrande e o presidente da região, Luca Zaia, acertaram a confecção de um Memorando de Cooperação cultural, empresarial e científico entre os dois Estados. Segundo o governador, o memorando vai ampliar o intercâmbio entre os países.
“Tem muitas empresas daqui que atuam lá e empresas de lá que atuam aqui […] Este fortalecimento institucional é fundamental para nós, pela identidade que nós temos, nas áreas econômica e cultural”, pontuou o governador.
A abertura da Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia Marmomac aconteceu na última quarta-feira (25). Segundo o governador, a feira contou com 1.600 expositores, sendo 40 capixabas. Profissionais da indústria de rochas ornamentais de diferentes partes do mundo estiveram no evento.
A vice-governadora Jaqueline Moraes, que comandou o estado ao longo da semana, apresentou um breve balanço do trabalho realizado durante a ausência de Casagrande. Ela participou da entrega de uma escola em Ibatiba, além de assinaturas de ordem de serviço, mas destacou a assinatura do decreto do observatório de políticas públicas para mulheres.