Além de movimentar as comunidades onde as escolas estão inseridas, a data aquece a economia capixaba. Estima-se que o período movimente mais de R$ 16 milhões.
Vendedores ambulantes, motoristas de aplicativos, produtores de eventos, empresários do ramo da moda e beleza, hotéis, restaurantes…Vários setores são impactados pela movimentação gerada durante o período que antecede o carnaval nacional. Para se ter uma ideia, este ano a Vitória Stone Fair acontece na mesma semana do Carnaval de Vitória, o que deve aquecer ainda mais o comércio local.
De olho no crescimento registrado pelos desfiles nos últimos anos, os empresários Patrick Rocha, Bruno Sodré, Victorio Mariani e Thaynan Simões se uniram e lançaram a 1ª edição do Camarote Destaque. O sucesso foi tanto que as vendas esgotaram faltando 10 dias para a folia. “Ficamos muito felizes com essa receptividade. Nós apostamos em um conceito diferente de camarote, no qual o público apaixonado pelos desfiles tem realmente uma experiência com o carnaval. A nossa localização privilegiada, em frente ao recuo da bateria, atraiu ainda mais os foliões”, comentou Patrick Rocha.
Outro segmento que viu o faturamento crescer com o Carnaval de Vitória foi o de moda e beleza. As empresárias Valéria Costa e Fernanda Queiroz, da Chapot Acessórios, apostam em peças carnavalescas e tem a expectativa de crescimento de 20% nas vendas. “Nós acompanhamos o Carnaval de Vitória e percebemos que as pessoas passaram a procurar muito esse tipo de acessório nos últimos anos. Decidimos investir nessa área há cinco anos e criamos uma estratégia de antecipar as vendas para janeiro e lançar tudo com antecedência. Temos uma variedade muito grande de produtos e peças exclusivas, que são criadas e confeccionadas por nós. Então precisamos nos antecipar para dar conta da demanda”, comentou.