Com um exemplo de perfeita integração entre o verde e os equipamentos urbanos, a arquiteta paisagista Marici Sundefeld assina o paisagismo do Terras Alphaville Linhares. Já com uma localização privilegiada, entre as lagoas das Piabas e do Meio, o projeto visa a preservação do meio ambiente e a integração da natureza com as unidades residenciais. Priorizando iniciativas sustentáveis, o empreendimento oferece aos moradores espaços de puro verde, com cenários deslumbrantes e composição paisagística única.
Quatro praças temáticas compõem o paisagismo, com uma variada gama de espécies nativas adaptáveis ao clima e solo da região, como ipês, quaresmeiras, pau-brasil, lavandas, além de árvores frutíferas. Espécies nativas e exóticas se harmonizam para garantir o máximo de conforto ambiental. A proposta é oferecer espaços sob medida para atividades ao ar livre em meio à natureza. Cada morador terá acesso a mais de 150 mil m² de natureza, com um índice de 36 m² de área verde por habitante, três vezes mais do que o recomendando pela Organização Mundial da Saúde (OMS)
Uma das principais características do projeto paisagístico do empreendimento é a utilização de árvores de diversas espécies, preservando ao máximo a vegetação nativa pertencente à Mata Atlântica. A proposta é única: estimular os moradores a terem contato com a natureza, proporcionando mais qualidade de vida. As obras do empreendimento estão a todo vapor, 50% da terraplanagem e 14% da fase de drenagem já estão concluídos.