Aproveitar os espaços residenciais para expor obras de arte. A inovadora ideia acaba de ser lançada em Vitória e, além de incrementar os ambientes que recebem as peças, tem estimulado e valorizado ainda mais o trabalho dos artistas.
A sala de estar do apartamento decorado Allegro Mata da Praia, da Città Engenharia em parceria com o Opportunity Fundos de Investimentos Imobiliário, é a primeira a receber a proposta, num projeto das arquitetas Madalena Mello e Flávia Moura, do escritório A&P Arquitetura e planejamento.
As profissionais dividiram o ambiente em três partes. Todos harmonizando entre si. Na entrada, próximo à mesa de jantar, usaram as cores verde e cinza e um quadro alegre que integra a nova série de trabalhos da artista plástica Dayse Resende, batizado de Fious da Alma, e que pontua grafismos e placas de cores misturadas à organicidade das rosas.
Para contrastar, inseriram outras três peças com moldura branca da coleção série família, da artista Lídia Miquelão, noutra parede, e sobre um aparador azul, do outro lado da sala, um quadro abstrato com técnicas de estêncil e carimbo, que constrói superfícies potencializando formas, do artista Luciano Cardoso, fazendo assim, todo do conjunto de obras um ótimo aproveitamento da sala.