Economia

Atacarejo com lojas em MG inaugura unidade no ES e gera cerca de 200 empregos

A marca faz parte do Grupo EPA e esta será a sexta unidade no segmento de atacado e varejo, a primeira no Estado

Atacarejo com lojas em MG inaugura unidade no ES e gera cerca de 200 empregos
Unidade do Mineirão Atacarejo em Barbacena, Minas Gerais | Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (19), os capixabas poderão contar com mais um opção para fazer as compras no atacado e no varejo. A partir das 10 horas, o Mineirão Atacarejo inaugura a primeira unidade no Espírito Santo, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e já prevê nova unidade no Sul do Estado.

A nova loja gerou cerca de 200 empregos diretos e várias outras oportunidades indiretas. De acordo com o diretor da marca, Roberto Gosende, por estar em fase de adaptação, o diretor afirma que devem surgir ainda mais oportunidades de trabalho para os capixabas.

A marca faz parte do grupo EPA, que já possui diversas lojas no Estado. Apesar de ser a primeira loja no segmento de atacado e varejo no Espírito Santo, o Mineirão Atacarejo já possui outras cinco lojas nas cidades mineiras de Barbacena, Betim, Ipatinga, Sete Lagoas e Teófilo Otoni.

Segundo o diretor, a proposta é expandir o trabalho já realizado no Estado pelos supermercados EPA, passando a atender também aos comerciantes. “Estamos pegando nossa experiência de relacionamento com o cliente e expandindo para os pequenos, médios e grandes comerciantes. Se a pessoa tem um restaurante ou um carro de cachorro-quente, ela pode encontrar aqui o que precisa”, afirmou.

A nova loja da marca possui cerca de 3,2 mil metros quadrados e está localizada no local da antiga Arena Camburi. Para Gosende, essa é mais uma forma de atender bem o cliente. “Teremos preço baixo para atender o consumidor. É uma loja muito bem montada, com conforto e qualidade. Vamos manter o atendimento que damos para a dona de casa e para toda a família”, disse.

O diretor também já adiantou que há previsão de inaugurar uma nova unidade no Espírito Santo. A cidade escolhida foi Cachoeiro de Itapemirim. Apesar de ainda não ter uma data prevista para o início das atividades, as obras de construção devem ser iniciadas em breve.