Vila Velha deve receber em breve uma filial da rede varejista Sendas Distribuidora. Este é o nome da empresa que controla a rede Assaí. Nesta quarta a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade do município realiza uma audiência pública para discutir os resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) sobre a instalação da rede.
O evento será presencial, às 19 horas, no Auditório da Bridi Madeiras, na avenida Carlos Lindenberg, número 8, no bairro Nossa Senhora da Penha.
A audiência pública também será transmitida de forma virtual. O link para inscrição é o https://abre.ai/inscricaoeivsendas. O contato de WhatsApp 27 98111-2490 também está disponível para mais informações.
Caso cumpra todos os requisitos para a implantação do empreendimento, a Sendas Distribuidora S/A atuará no ramo de comércio varejista de mercadorias em geral, conhecido como atacarejo, na Avenida Carlos Lindenderg, nº 5333, no bairro Nossa Senhora da Penha.
Sendas Distribuidora
A marca Sendas é uma das mais tradicionais do varejo do país. Foi criada nos anos 20 no Rio de Janeiro. Em 2003 foi vendida para o Grupo Pão de Açúcar (GPA). Em 2007, o grupo paulista Assaí e o GPA se juntaram. As duas marcas passaram a fazer parte do mesmo grupo econômico.
Em 2021, o Assaí comprou 70 pontos comerciais do Extra Hiper, em negociação com o GPA. Parte das lojas Extra foram transformadas em Assaí e outras em Pão de Açúcar. No mesmo ano, o GPA também aprovou a separação do Assaí, separando as ações das duas empresas. A cisão foi feita para que o Assaí pudesse operar de forma autônoma, com administração separada.
Hoje a marca Sendas é o nome da empresa e Assaí é a marca fantasia.
O Assaí é a segunda maior varejista alimentícia brasileira e atua no segmento de atacado de autosserviço, com 263 lojas espalhadas em 23 estados mais o Distrito Federal.
Estudo de impacto
O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) é um procedimento de gestão urbana municipal, prévio e obrigatório, para se obter licenças, autorizações e alvarás para construção, ampliação ou funcionamento para os empreendimentos que se enquadram na legislação.
Funciona como uma ferramenta de apoio ao processo de licenciamento urbanístico. O EIV detalha os impactos que o empreendimento gera ao seu entorno, em razão do porte e atividade.
Após conhecimento dos impactos, são traçadas as diretrizes para medidas que amenizem ou compensem. O objetivo é dar melhores condições de habitabilidade, conforto e segurança à vizinhança e maior segurança futura ao empreendimento.
Serviço:
Audiência pública para discutir os resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) sobre a instalação da rede Sendas (Assaí)
Local: Auditório da Bridi Madeiras, na avenida Carlos Lindenberg, número 08, bairro Nossa Senhora da Penha.
Data: Quarta-feira, 5 de fevereiro, 19h.
Link para inscrição: https://abre.ai/inscricaoeivsendas.
Mais informações: WhatsApp 27 98111-2490