Economia

Audiência Pública discutirá o orçamento 2020 em Anchieta

A audiência acontece no dia 25 de julho, às 17h, no auditório da Prefeitura.

Foto: Reprodução/ prefeitura de Anchieta
A Audiência será uma oportunidade para os moradores levantarem propostas para o orçamento.

No dia 25 de julho a prefeitura de Anchieta realizará uma Audiência Pública para discutir o orçamento 2020. O encontro, organizado pela Gerência Municipal de Planejamento, acontecerá no auditório da prefeitura, às 17h. Os moradores interessados em participar não precisam fazer inscrição prévia, basta assinar a lista de presença que será disponibilizada na entrada do evento.

O objetivo da audiência é ouvir as propostas dos moradores para a definição das prioridades da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do município para 2020. Para isso, é observado o Plano Plurianual do Município (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

De acordo com a Prefeitura de Anchieta, desde 2017, 13 audiências públicas já foram realizadas, além de reuniões, oficinas e encontros em diversas comunidades do município. A Gerente Municipal de Planejamento, Eliane Marconcini, destacou que é importante a participação da população nesses encontros, como forma de ajudar a identificar as principais necessidades das comunidades.

Retorno do ticket alimentação

Foto: Reprodução/ prefeitura de Anchieta
O anúncio foi feito em uma sessão ordinária.

Em uma sessão da Câmara realizada esta semana, o prefeito Fabrício Petri anunciou que, graças à recuperação de créditos, foram levantados recursos para cobrir o déficit orçamentário da prefeitura e retornar com alguns benefícios temporariamente suspensos, como o ticket alimentação dos servidores comissionados e em designação temporária.

Além disso, os recursos serão utilizados para pagar a progressão dos servidores efetivos, conhecido como 3.8, e investir em saúde e educação. De acordo com a prefeitura de Anchieta, também será retomado o auxílio transporte para universitários e alunos de curso técnico nos valores originais de R$ 200,00 e R$ 400,00.

O prefeito Fabrício Petri destacou a importância das conquistas. “Estou muito feliz em dar essa notícia ao povo de Anchieta. Essa recuperação de crédito não foi de interesse de outras gestões, mas pudemos enxergar em nosso planejamento estratégico esse nosso direito. Mesmo com essa conquista, iremos continuar com nosso desafio diário de buscar mais recursos para o município e economizar constantemente”, pontuou.

*Com informações da Prefeitura de Anchieta