Neste domingo (13), a Caixa Econômica Federal inicia o crédito do último ciclo do auxílio emergencial. O ciclo 6 se estende até o dia 29 de dezembro. Como ocorreu no pagamento dos outros ciclos, o cronograma seguirá a data de nascimento dos beneficiários. Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro e os últimos, em dezembro.
Os recursos serão liberados para saque em espécie ou transferência de conta a partir do dia 19 de dezembro de 2020. A liberação dos valores segue o mesmo critério dos créditos: o mês de nascimento.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, lembra que o auxílio emergencial é a maior ação de pagamentos social do país. “Não medimos esforços para levar com rapidez e segurança, a ajuda tão necessária aos brasileiros no momento mais difícil da pandemia”, disse.
Até esta quinta-feira (10), já foram pagos R$ 273,0 bilhões do auxílio emergencial para cerca de 67,9 milhões de brasileiros, em 474,1 milhões de pagamentos. Ao todo, foram processados 109,2 milhões de cadastros para receber o benefício.
Poupança Social Digital
A poupança social é uma conta simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Ela é aberta de forma automática e gratuita pela Caixa para os trabalhadores receberem os benefícios. A movimentação do valor pode ser realizada por meio do aplicativo Caixa Tem, sem custos para o cidadão.
Confira o calendário do Ciclo 6