Nesta quarta-feira (11) a Caixa Econômica Federal atingiu a marca de 401,1 milhões de pagamentos do Auxílio Emergencial e do Auxílio Emergencial Extensão, beneficiando 67,8 milhões de brasileiros. Os pagamentos somam R$ 248,3 bilhões disponibilizados pelo Governo Federal para amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus na renda da população brasileira.
A maior ação de pagamento social da história do país atinge a marca histórica no dia em que inicia o crédito de R$ 1,4 bilhão do auxílio para 3,6 milhões de beneficiários nascidos em junho, conforme o calendário do ciclo 4.
Os ciclos seguem até dezembro para o pagamento das parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site.
Atendimento ao cidadão
Ao todo foram processados mais de 109,2 milhões de cadastros para o pagamento do auxílio emergencial. Foram 1,83 bilhão de visitas ao site que foi criado especificamente para o programa.
Mais de 127 milhões de downloads do aplicativo Auxílio Emergencial, mais de 599 milhões de ligações para central telefônica 111 e mais de 267 milhões de downloads do aplicativo Caixa Tem.