A companhia de aviação Avianca Brasil, que enfrenta uma crise financeira e briga na Justiça para colocar seus voos em circulação, precisou tomar uma decisão na tarde de quarta-feira (24), que não agradou os passageiros que já estavam com passagens comprada.
Com parte da frota impedida de decolar com o destino a São Paulo, a companhia optou por fretar um ônibus de viagem para levar os passageiros que aguardavam no aeroporto Eurico Sales, em Vitória.
No entanto, a medida tomada pela Aviança não agradou a maior parte dos clientes, que mesmo sem previsão de voo, decidiram continuar aguardando na sala de espera do aeroporto. “Nós vamos aguardar aqui, mesmo que eu tenha que aguardar por mais umas horas. Eu comprei uma passagem de avião e não de ônibus. Isso é um absurdo”, desabafou uma jovem que precisa seguir para São Paulo, em uma reunião de trabalho.
Nesta manhã, a equipe de reportagem da TV/Vitória não encontrou e nem conseguiu falar com nenhum funcionário da companhia. Uma passageira que aguarda para decolar, contou que um atendente disse que alguns voos serão recolocados e, por isso, os passageiros devem aguardar um novo posicionamento com os horários.