A Azul solicitou autorização à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para operar voo direto do Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo, e o Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande na manhã desta quarta-feira (27).
“Excelente notícia para o nosso Estado. A Azul solicitou autorização à Infraero para operar voos diretos de Linhares para Confins, em Belo Horizonte, a partir de 09 de dezembro. Isso fortalecerá ainda mais nossa conectividade e impulsionará o desenvolvimento regional“, escreveu Casagrande.
A nova pista do Aeroporto de Linhares foi inaugurada em junho. A pista tem 1.860 metros de extensão e é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, assinado em 2011.
Em agosto, o governo do Espírito Santo e a Infraero firmaram o contrato para gestão e operação do Aeroporto Regional de Linhares. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.
Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do aeroporto, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes.
O Folha Vitória entrou em contato com a companhia área para saber mais detalhes de como será a linha. Assim que houver um retorno, a reportagem será atualizada.