
Funcionários do Banestes que estejam prestes a se aposentar podem aderir ao novo Plano de Desligamento Voluntário (PDV), lançado pelo banco no final de agosto. As inscrições tiveram início no último dia 24 e seguem até o dia 10 deste mês.
De acordo com a instituição podem se inscrever os colaboradores com 30 anos ou mais de serviços prestados ao Sistema Financeiro Banestes (SFB) e que até o dia 30 de setembro estejam aposentados ou aptos a aposentar pela Previdência Social e usufruir dos benefícios da Fundação Banestes de Seguridade Social.
Ainda segundo o Banestes, cerca de 500 colaboradores estão nessa situação. No entanto, somente as primeiras 100 inscrições registradas serão atendidas neste Plano de Desligamento Voluntário.
Como benefícios a quem aderir ao plano, o banco oferece o pagamento das verbas rescisórias, mais um valor, a título de incentivo, de dez rendas mensais, acrescido do valor correspondente a seis meses de ticket (auxílio refeição e cesta alimentação) e seis meses de contribuição patronal para a Banescaixa.
O Banestes destacou que os valores de incentivo possuem caráter indenizatório e, portanto, não incidem no Imposto de Renda.
“Não há objetivo de economia para o banco. É um processo natural de incentivo bonificado para a aposentadoria de colaboradores já interessados que aguardavam a oportunidade”, informou a instituição, por meio de nota.
O Banestes informou também que fez convocações recentes de técnicos bancários do último concurso público realizado.
LEIA TAMBÉM:
>> Banestes tem lucro líquido de R$ 232 milhões em 2020
>> Banestes lança plano de demissão voluntária para servidores