Economia

Banestes começa a oferecer linha de crédito para financiar imóveis em construção

Além de financiar a obra, o Banestes oferece a possibilidade de financiamento ao comprador do imóvel ainda na fase de construção do empreendimento

Banco vai oferecer linha de crédito imobiliário associativo Foto: Divulgação/Governo

O Banestes vai começar a financiar empreendimentos em processo de construção. A parceria foi firmada com a Avalon Construtora, por meio da linha Crédito Imobiliário Associativo, nesta segunda-feira (24).

O empreendimento financiado é o Edifício Montesino, localizado em Itaparica, Vila Velha. As obras estão em andamento e os apartamentos vão custar a partir de R$ 225 mil. 

O Crédito Imobiliário Associativo é uma nova modalidade de crédito do banco. Além de financiar a obra, o Banestes oferece a possibilidade de financiamento ao comprador do imóvel ainda na fase de construção. Outra vantagem é a redução dos custos financeiros e tributários para o adquirente do imóvel.

 “Esta linha de crédito está disponível para o mercado imobiliário e queremos contratar operações com outras construtoras. O saldo de crédito em poupança e a saúde financeira do banco permitem ao Banestes atuar crescendo no mercado imobiliário, grande gerador de emprego e renda”, assinalou o presidente do Banestes, Guilherme Dias.