Material reaproveitado foi usado para construir toda a unidade do grupo brasileiro, do piso às paredes; outros oito pontos de vendas sustentáveis também serão abertos no País.
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O Boticário inaugurou uma loja pop up sustentável no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Além de atender aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade, o projeto faz um convite para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e com o futuro do planeta.
A iniciativa faz parte do compromisso que O Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro mais limpo. O novo espaço da marca tem 47,5m² e é composto por até 3 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso.
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O Grupo Boticário está ampliando sua aposta na reciclagem, em outro projeto piloto que vai virar realidade, no Parque do Ibirapuera. É a primeira loja “pop-up” sustentável do grupo, feita a partir de 3 toneladas de plástico reciclado. O material reaproveitado foi usado para construir toda a unidade, do piso às paredes.
Além da unidade temporária perto do Portão 10 do Parque do Ibirapuera, o grupo de perfumaria vai abrir mais outros oito pontos de venda sustentáveis pelo País: dois no Paraná, dois no Rio Grande do Sul, três em São Paulo e um no Ceará. No parque paulistano, a loja terá 47,5 metros quadrados e vai vender produtos da linha de O Boticário que tenham atributos sustentáveis, seja na composição ou na embalagem. A unidade funcionará por cerca de 45 dias para aproveitar a temporada de vendas de Natal.
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Segundo André Farber, vice-presidente de negócios e franquias da companhia, uma das propostas das “pop-ups” é divulgar para o consumidor o programa de logística reversa do grupo de perfumaria. Todas as 4 mil lojas da companhia funcionam como pontos de coleta de embalagens de cosméticos – tanto de produtos das marcas do Grupo Boticário quanto de concorrentes. Parte do material reciclável recolhido nesse projeto será agora utilizado para as unidades temporárias.
O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter. O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.
Para o consultor em marcas Jaime Troiano, da Troiano Branding, embora a Natura – principal concorrente da marca O Boticário – seja conhecida por sua ligação histórica com o tema da preservação ambiental, é natural que O Boticário também busque um papel dentro dessa discussão. “Esse território do meio ambiente é coletivo, não pertence mais a uma ou outra marca”, diz Troiano. “Todo mundo está falando da defesa da Amazônia. O assunto não é mais uma propriedade individual. Abordá-lo é hoje obrigação de todos”.
Fontes: Estadão. /Blog repense / https://www.b9.com.br/ https://franchisingbook.com.br/