Você nunca imaginaria que este ladrilho é feito de escamas de peixe

Compartilhe essa notícia
Crédito: Escala
Olivia Harvey
Boston, MA

 

“Selecionamos esses produtos de forma independente – se você comprar em um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Todos os preços estavam corretos no momento da publicação”.

A criação de novos materiais de construção a partir de resíduos está se tornando uma prática cada vez mais popular entre as empresas de mobiliário. E uma dessas empresas fez exatamente isso com o resíduo mais interessante que muitos provavelmente nunca consideraram: escamas de peixe.

Scalite é um novo material de revestimento da empresa francesa Scale e é feito inteiramente de escamas de peixe, um subproduto da indústria pesqueira. Scalite é surpreendentemente semelhante à pedra e pode substituir revestimentos cerâmicos em cozinhas, revestimentos de parede e acessórios de móveis.

Como as escamas de peixe contêm colágeno biopolímero natural, nenhum material adicionado é necessário para manter o material unido.

Como as escamas de peixe contêm colágeno biopolímero natural, nenhum material adicionado é necessário para manter o material unido.

O inventor Erik de Laurens criou o Scalite em resposta ao encerramento de várias fábricas na região basca francesa, que ameaçava o conhecimento da indústria sobre como criar azulejos tradicionais. Após algumas experiências, Laurens descobriu que o colágeno das escamas de peixe pode ser extraído e usado para unir os componentes minerais das escamas para criar um ladrilho totalmente amigo do oceano.

Scalite está disponível em uma gama de seis cores criadas com corantes naturais, e podem ser cortadas com serras circulares tradicionais ou máquinas CNC. Para instalar o Scalite, basta colá-lo a uma placa de cimento ou pedaço de madeira compensada e aplicar um revestimento superficial caso entre em contato com água. Por precisar de um selante impermeabilizante, a Scale recomenda o uso de Scalite para projetos como backsplashes de cozinha e azulejos, em vez de pisos de banheiros, para manter o resultado geral mais sustentável e com baixa manutenção.

Fonte: https://www.apartmenttherapy.com/fish-scale-tiles-37203733

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *