Nosso post de hoje traz a contribuição do Dr. Fabiano de Abreu, autoridade no tema Neurociências, com livro recém lançado sobre o tema. O autor explica em seu novo livro como compreender o cérebro ajuda empreendedores a obterem melhores resultados.
Fizemos uma pesquisa simples na internet nos mostrando várias organizações também se mobilizando na prática do Neurobusiness, como o Sebrae SC lançando E Book sobre o tema e também o site neurobusiness.org, de onde tiramos a seguinte citação: “Bem-vindo ao futuro dos negócios; bem-vindo a um Brasil exponencial; bem-vindo ao Neurobusiness!
Tão grande quanto o Brasil, é o universo dos negócios e para acompanhar um futuro exponencial é necessário tornar nossas organizações mais produtivas e nossos resultados cada vez mais efetivos e robustos.
A Neurobusiness S/A gera valor real para o ecossistema econômico do país, auxiliando as empresas a inovarem e a se reinventarem.
Acreditamos que a compreensão do Humano será a força motriz capaz de transformar as empresas e nos levar a níveis de inovação e ruptura do status-quo inimagináveis!”
Voltando ao importante texto do Dr. Fabiano…
O desafio do Empreendedor
Empreender não é uma tarefa fácil, são necessárias diversas habilidades, como resiliência, tomada de decisões e planejamento, o que, apesar de importante, nem sempre é seguido por todos os empreendedores. Para isso, a compreensão do funcionamento do cérebro é fundamental, pois assim, o empreendedor consegue entender e direcionar os processos que culminarão em melhores resultados para o seu negócio, essa técnica é conhecida como neurobusiness.
O que é neurobusiness?
O neurobusiness é uma das vertentes da neurociência comportamental voltada para a compreensão dos processos cerebrais que ocorrem no cérebro do empreendedor para auxiliá-lo a tomar decisões mais assertivas e obter melhores resultados na sua empresa.
O neurobusiness contempla diversas áreas dos estudos sobre o cérebro no contexto dos negócios, dentre elas, neuroeconomia, neuromarketing e neurogestion, para potencializar ao máximo o desempenho de empreendedores.
Como o neurobusiness pode ajudar a aumentar meus resultados?
Pensando nisso, o Pós PhD em neurociências, indicado membro da Sigma Xi, um dos maiores QI´s do mundo, com 188 pontos e membro de quatro sociedades de alto QI, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, escreveu seu novo livro “Neurobusiness”, lançado pela editora MF Press Global.
“Cada vez mais têm sido cobradas novas habilidades dos empreendedores para fazerem suas empresas crescerem diante das novas mudanças no mundo, para isso, o neurobusiness é uma poderosa ferramenta que pode ser o grande diferencial dos resultados no seu negócio”.
“Durante a crise financeira de 2008, muitas empresas de informática foram afetadas negativamente, o que resultou no fechamento de várias lojas e distribuidoras. Como proprietário de um negócio no setor, eu também senti os efeitos da crise e tive que encerrar as atividades de uma empresa que havia construído ao longo de dez anos”.
“Então decidi me aventurar em um novo setor, os serviços de assessoria, comecei como um assessor e trabalhei duro para construir expandir meus negócios, hoje, minha empresa é uma das maiores empresas de assessoria de imprensa do mundo, com sede em mais de três países e ajudando inúmeras pessoas e empresas a alcançarem sucesso no mercado global”.
Novo Livro
“Um dos grandes segredos para o sucesso da minha empresa mesmo após ter que começar tudo do início, deve-se às estratégias de neurobusiness que utilizei e que foram confirmadas após as minhas formações, quando pude entender melhor como o cérebro pode ajudar um empreendedor, então decidi compartilhar esse conhecimento” Explica Dr. Fabiano de Abreu sobre seu novo livro “Neurobusiness”,disponível no Google Livros e Amazon.
Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e TNS.
Prezado Getúlio, muito boa matéria, excelente.
Realmente empreender não é fácil e requer muito desafios.