Para reconhecer as melhores práticas em gestão de pessoas, a Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo (ABRH-ES) realizou na noite de quinta-feira 23) a entrega do 20ª edição do Prêmio Ser Humano, em cerimônia no Senac Ilha do Boi, em Vitória.
Ao todo, foram premiadas 12 iniciativas das seguintes organizações: Banestes, Faesa, Friopeças, Log-in Logística Intermodal – Terminal de Vila Velha, Nater Coop, Sicoob ES, Ufes e Vix Logística.
Os vencedores concorreram nas modalidades Jovem, Desenvolvimento, ESG e Excelência Organizacional.
Este ano, além dos tradicionais troféus, placas e certificados, os premiados também ganharam cortesia para o Conexa h – o maior congresso de gestão de pessoas do Estado.
Ao longo dessas duas décadas, o Prêmio Ser Humano já reconheceu quase 300 projetos e pesquisas realizadas por empresas, instituições de ensino e organizações.
“Ter resultado a qualquer custo não é sustentável para os negócios; para a comunidade e muito menos para os profissionais. E é por isso que o Prêmio Ser Humano existe: para valorizar iniciativas que equilibrem os interesses das pessoas, das organizações e da sociedade, gerando resultados mensuráveis”, destacou a presidente da ABRH-ES, Neidy Christo.
A entrega do Prêmio Ser Humano (PSH) contou com a presença de aproximadamente 170 pessoas, entre profissionais de gestão, estudantes e professores universitários.
Além da cerimônia de entrega, houve um momento especial com a participação da jornalista e escritora Aurê Aguiar. Ela distribuiu o livro “Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos”, para todos os participantes, e lançou o projeto “Abraço Literário”.
O objetivo do projeto é levar a mensagem do livro para professores da rede pública de ensino do Estado, com a distribuição gratuita de exemplares patrocinada por empresas privadas, dentre elas a Suzano.
“Nada supera o impacto de bons afetos. É a partir deles que o ser humano floresce e vira sujeito da própria ação”, ressaltou Aurê Aguiar durante o evento.
A cerimônia de entrega do PSH contou com apresentação musical do Vale Música e com um delicioso coquetel para os participantes.
Confira os trabalhos vencedores
Modalidade Jovem
1º: Neurodivergência nas organizações: os pensamentos por trás das diferenças invisíveis (Faesa)
2º: Programa de desenvolvimento da liderança antes, durante e pós-pandemia da Covid-19: uma revisão da literatura nos últimos 10 anos (Ufes)
3º: Crachá sustentável: ressignificando o descarte de material em prol da economia circular (Vix Logística)
Modalidade Desenvolvimento
1º: O lado humano da mudança como fator competitivo em uma transição de sistema (Friopeças)
2º: Seminário de boas práticas: compartilhamento de experiências de professores em inovação pedagógica e em avaliação da aprendizagem (Faesa)
3º: Acelerando líderes para o futuro: estratégias e impacto organizacional do programa de desenvolvimento de novas lideranças (Vix Logística)
Modalidade ESG
1º: Escolha consciente (Faesa)
2º: Atitudes que fazem a diferença – colaboradores preservando o meio ambiente (Sicoob ES)
3º: Comunidade a bordo: fortalecendo o laço porto-cidade, transformando realidades e construindo um futuro sustentável (Log-in Logística Intermodal – Terminal de Vila Velha)
Modalidade Excelência Organizacional
1º: Programa Acolher (Nater Coop)
2º: Do planejamento à execução: como o método Adkar potencializa o sucesso da mudança organizacional no mapeamento de processos (Friopeças)
3º: Cuidar 360º (Banestes)