A disputa das redes de fast-food em torno do milk-shake Ovomaltine continua. Dos divertidos memes nas redes sociais, o Bob’s acabou criando uma promoção para promover a sua bebida, que agora pode ser chamada apenas de “crocante”. Na semana passada, o McDonald’s fechou um acordo de exclusividade para usar a marca Ovomaltine.
A campanha, válida nos dias 21 e 22 de setembro, dará um milk-shake de 300 ml para quem comprar qualquer trio do Bob’s e falar no balcão de atendimento o nome da campanha, “Eu não bebo #MilkFake”.
No último dia 14, a rede fast-food McDonald´s iniciou a venda do McShake Ovomaltine no Espírito Santo. O produto é composto pelo mix de baunilha, calda de chocolate, leite e flocos crocantes de Ovomaltine, que deixou a rede de fast-food Bob’s e foi para o McDonald’s.
O lançamento do milk-shake de Ovomaltine foi feito pelo Bob’s no ano de 1959 e, desde 2005, mantinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. Entretanto, o contrato foi vencido há alguns meses e o McDonald’s, que já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009, aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas.
“Em março, relançamos nossa plataforma de milk-shake e o resultado tem sido um verdadeiro sucesso. Com isso, decidimos ampliar a categoria e trazer um produto muito solicitado pelo nosso público. Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria deliciosa, tanto que já posicionamos nossos McShakes ao lado de nossos grandes produtos clássicos”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.
Leia também: Milk-shake de Ovomaltine sai das mãos do Bob’s e vai para o McDonald’s
A chegada do McShake Ovomaltine amplia a atual plataforma de milk-shake do McDonald’s, composta pelos sabores chocolate Kopenhagen, flocos e morango. Todos os produtos são vendidos nos restaurantes e quiosques de sobremesas da rede no tamanho de 400 ml, com preço de R$ 9.