
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira, 1º de novembro, que pretende mudar o modal de transporte do país com obras de infraestrutura no Acre.
A declaração do presidente foi para explicar como o governo pretende investir os US$ 10 bilhões de dólares prometidos ao Brasil pela Arábia Saudita em obras de infraestrutura, especialmente ferrovias, “para mudar nosso modal de transporte”. “Pretendemos, quem sabe, fazer a saída para o Pacífico, partindo do Acre”, afirmou.
Segundo Bolsonaro, a promessa feita pela Arábia Saudita ocorreu após retomada da confiança no Brasil. “O príncipe herdeiro da Arábia saudita investiu US$ 200 bilhões no mundo. Zero na América do Sul. Por quê? Não vou perguntar para ele. Foi por falta de credibilidade”, comentou.
Opep
Bolsonaro disse que o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, argumentou que há prós e contras em aceitar convite para entrar na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Segundo o presidente, eles irão tratar do assunto na próxima semana.