Economia

Brilho de Natal de Domingos Martins já está aberto para visitação

Partiu Domingos Martins! Tradição no natal capixaba, a cidade já acendeu as luzes para dar as boas-vindas ao Papai Noel e ao clima natalino. Que tal um final de semana na cidade?

A Vila do Papai Noel conta com um cenário que dá asas à imaginação e aviva o clima natalino Foto: ​Divulgação

Domingos Martins já é uma cidade charmosa por natureza, mas no fim de ano ela ganha um brilho especial: O Brilho de Natal. No último fim de semana, as luzes natalinas que enfeitam a cidade foram acesas e a Praça Dr. Arthur Gerhardt, o Hotel Imperador e o Portal de entrada da cidade trazem a decoração temática que está encantando moradores e turistas. 

A Vila do Papai Noel conta com um incrível cenário que dá asas à imaginação e aviva o clima e o sentimento natalino. Até o dia 15 de janeiro o espaço está aberto à visitação, com entrada gratuita. Este ano, o evento terá um atrativo diferente: neve artificial. A casa principal é toda confeccionada em eucalipto e decorada com muitos detalhes e os canteiros têm decoração ainda mais caprichada e incrementada. Corais, cantatas, apresentações natalinas, auto de Natal e Caminhada de Velas estão na programação. 

O Centro Cultural (antigo Hotel Imperador) recebe uma exposição de objetos natalinos que remetem a tradições da região como árvores, enfeites, brinquedos, artesanatos, biscoitos e doces, mostrando como era celebrado o natal desde os colonizadores que trouxeram tradições da Europa e aqui adaptaram a outras do Brasil. Tudo feito por grupos e associações culturais do Município. Artigos natalinos estarão expostos na Casa da Cultura, com exposição de artesanatos alusivos à data. 

Também no Centro Cultural, nos finais de semana também haverá café colonial beneficente, com caldos, pães e biscoitos que serão comercializados para apoiar a estrutura dos grupos culturais do município. 

A programação especial Brilho de Natal pode ser vista até o dia 15 de janeiro Foto: Divulgação

Então, fica a dica do Especial Natal do Folha Vitória: que tal dar um pulinho ali em Domingos Martins conferir a programação especial e, de quebra, curtir o climinha de montanha?

Serviço:
XX Brilho de Natal de Domingos Martins
Data: até 15 de janeiro
Informações: 27 3268-1471
Entrada Franca

Horários da Vila de Natal
Segunda a quinta: 18h às 22h
Sexta: 18h às 23h
Sábado: 12h às 23h
Domingo: 12h às 22h

Programação

7 de dezembro:

19h – Caminhada Luminosa com Velas – Saída da Igreja Luterana

9 de dezembro: 

19h –  Apresentação alunos da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde ( Professora Joelma e Professora Cindy)  – Igreja Luterana
20h30 – Coral VozES, dos Servidores do Estado do ES – Igreja Luterana

10 de dezembro: 

20h – Coral Viva Você da SEDU – Igreja Luterana

20h30 – Coral Camerata/ Maria Penedo do IFES  – Igreja Luterana     

14 de dezembro: 
19h – Apresentação de Balé e Jazz do Espaço Vida Fabrício Costa – Coreto – Praça Dr. Arthur Gerhardt

15 de dezembro: 
19h30 – Apresentação dos alunos da Escola de Música Helena Gerhardt Brickiweede (Professor Helton e Professor João) – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt

16 de dezembro: 
19h – Coral Vozes da Esperança, Melgacinho – Igreja Luterana
19h30 – Coral da Comunidade de Melgaço – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h – Trombonistas de Rio Claro, Santa Maria de Jetibá  

17 de dezembro: 
19h30 – Coral São José – Santa Maria, de Marechal Floriano – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h – Coral São João Batista de Cariacica – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h40 – Auto de natal com Grupo Teatral da AABB de Domingos Martins – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt

21 de dezembro: 
19h – Caminhada Luminosa com velas – Saída da Igreja Luterana

23 de dezembro: 
19h30 – Coral da Igreja Batista de Domingos Martins – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h – Programa de Natal com Apresentação do Coral, apresentação das crianças e Teatro “Uma família no Natal” – Igreja Evangélica Luterana do Brasil (Paróquia Concórdia)
20h – Grupo Cultural Martinense

24 de dezembro: 
19h – Apresentações Natalinas – Igreja Evangélica de Confissão Luterana (praça)

25 de dezembro: 
9h – Culto de Natal – Igreja Luterana
19h – Programação Natalina com Cantata de Natal – Igreja Batista