Economia

Caixa libera saque do FGTS para nascidos em setembro e outubro neste sábado

O saque do benefício pode ser realizado em terminais de autoatendimento e em casas lotéricas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal libera, neste sábado (31), o saque emergencial em dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos nos meses de setembro e outubro.

O dinheiro já estava disponível pelo aplicativo Caixa Tem para transferências ou pagamentos via o aplicativo. Agora, quem desejar efetuar o saque do benefício em dinheiro, poderá usar os terminais de autoatendimento da Caixa ou casas lotéricas utilizando um código gerado no Caixa Tem. 

Vale lembrar que, por conta do feriado do Dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (02), as agências bancárias não estão funcionando. O atendimento ao cliente será retomado na próxima terça-feira (03). 

Como consultar valor do saque

O valor máximo do saque é de R$ 1.045, mas varia de acordo com o saldo total que a pessoa tem no fundo. A consulta ao benefício está disponível pelo aplicativo FGTS, disponível para aparelhos Android e iOS, pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Fraudes do saque do FGTS

Para evitar fraudes os beneficiários que não quiserem o saque em espécie deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

Além disso, se a poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.

*Com informações do Portal R7! 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.