Economia

Capixaba opta por mobilidade na hora de escolher moradia

Construtoras fazem releitura do urbano para atender desejo de se ter tudo perto de casa


Tudo perto, tudo rápido, fácil, com conforto e sem perda de tempo. É isso que as pessoas querem em seu cotidiano ao escolher uma moradia. A ideia de bairro compacto, onde lar, trabalho, estudo, lazer e compras estão no máximo em 20 minutos a pé, é o sonho de quem busca comprar um imóvel hoje em dia.

Atualmente, os brasileiros perdem até 90 minutos nos deslocamentos diários entre residência, trabalho e local de estudo e os capixabas valorizam a proximidade e as áreas para a prática de atividades de lazer.

No bairro compacto, onde se tem tudo perto, com mobilidade, a dependência do carro é menor e mais serviços são oferecidos e, em Vitória, o bairro Bento Ferreira é apontado como vetor de crescimento pelas construtoras.

Um dos pontos positivos é a centralidade. Perto do coração financeiro de Vitória, a Enseada do Suá, e de órgãos públicos, Bento Ferreira tem sido valorizado por suas ruas planejadas, comércio de qualidade e facilidade na mobilidade urbana, com acesso às principais avenidas da capital.


Facilità Bento Ferreira

É nesse bairro que a construtora Lorenge apresenta o Facilità Bento Ferreira, na esquina da Rua Henrique Rosetti com a Avenida Leitão da Silva. São apartamentos de três quartos com suíte, com opção de transformar em dois quartos, ampliando a sala, cozinha e suíte. O edifício terá 13 pavimentos de quatro apartamentos por andar.

Os três quartos do Facilità Bento Ferreira possuem sala de estar e jantar, cozinha, área de serviço, banheiro social, suíte, duas varandas e área técnica. Tudo com até 75,60 m2 e excelente ventilação, pois todos os quartos possuem acesso à varanda.


Como diferenciais, o empreendimento possui infraestrutura para instalação de coifa na cozinha, aquecimento a gás para chuveiros e torneiras da cozinha, além de torneiras com dispositivo economizador de água e a opção de bancada com cuba na varanda.

Análises de mercado apontam que Bento Ferreira é o melhor exemplo de mobilidade urbana de Vitória.

O fato que vem ganhando força junto às construtoras, que enxergam no bairro um potencial com reflexos positivos no cotidiano das pessoas, proporcionando aos moradores a disposição de se deslocar a pé ou de bicicleta e a vontade de usufruir mais dos espaços públicos, como praças e academias ao ar livre.

Mas se o local de lazer ideal é em casa, a cobertura do Facilità Bento Ferreira possui lazer completo, com área total de 303,06 m2. Isso inclui piscina, área fitness, brinquedoteca e salão de festas gourmet com churrasqueira e solarium.


Economia

A área comum do Facilità Bento Ferreira, que abrange o lobby de entrada e lazer, é entregue mobiliada e decorada, pronta para uso. O empreendimento possui ainda a marca da sustentabilidade com bicicletário no térreo, depósito específico para resíduos especiais e reaproveitamento da água da chuva.

O desejo de estar próximo de tudo é uma tendência que merece destaque. Em bairros dinâmicos como Bento Ferreira foi constatado que os moradores preferem os comércios locais para a compra de produtos básicos e serviços de conveniência. Sendo assim, o Facilità Bento Ferreira possui seis lojas comerciais com áreas entre 40 m2 e 50 m2, totalizando aproximadamente 329,87 m2.

“O trânsito é um dos problemas urbanos mais difíceis de se resolver. Promover a formação de um bairro multiuso para que o morador não precise entrar no trânsito é muito mais eficaz e barato do que ter que alargar vias, construir elevados etc. Sendo assim, o Facilità Bento Ferreira contribui com essa característica, trazendo pessoas para perto do comércio e serviço de bairro e ainda com espaço para amenidades no térreo do edifício”, analisa o diretor de marketing da Lorenge, Erik Lorenzon.

Com empreendimentos assim, a Lorenge continua o processo de transformação positiva da cidade. A empresa, que possui mais de 17 mil unidades construídas, irá entregar neste ano mais seis novos empreendimentos.