Economia

Castorino Santana: tradição e reinvenção pelo bom atendimento

Durante a pandemia, a empresa se reinventou para entregar ao cliente a maior variedade de produtos por vários canais de atendimento

Foto: Divulgação

A Papelaria Castorino Santana nasceu em 1970. Começou como uma pequena loja no Centro de Vitória. Hoje, são seis lojas distribuídas por Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, além de um centro de distribuição. Sua marca registrada é a tradição. Gerações inteiras de famílias compram em suas lojas, principalmente em momentos clássicos como a volta às aulas. Por isso, a empresa se preocupa em manter sempre um clima familiar em suas lojas, com atendimento personalizado, fidelizando famílias inteiras por anos.

Atualmente, a Castorino Santana conta com um grande mix de produtos, que vai desde o material escolar, de escritório e de informática, passando por itens para festa, armarinho e presentes, além das exclusividades da papelaria fina. São mais de 50 mil produtos a fim de oferecer ao cliente um de seus maiores diferenciais competitivos: a maior variedade em papelaria do estado.

“Nossa intenção é que o cliente que entre em uma de nossas lojas encontre tudo de que precisa em um só lugar, com bom atendimento e o melhor preço médio. É gratificante saber que um dos resultados destes 50 anos dedicados a prestar um serviço de qualidade para o público capixaba é ser uma marca top of mind. Com certeza, isso é reflexo do nosso comprometimento com nossos clientes aliado ao atendimento diferenciado e variedade de produtos”, afirma o gerente administrativo da Castorino Santana, Renan Santana.

Em um ano marcado por tantas dificuldades, ter a marca reconhecida confere ainda mais ânimo à jornada da empresa em seu compromisso de atender bem o povo capixaba. “O público em geral reconhece quando a empresa tem o real comprometimento de prestar um serviço de qualidade, no qual o foco é a satisfação do cliente. Colocar a satisfação e a experiência do cliente como alvo é o que faz uma marca ser top of mind”, reitera Renan.

Apesar de a situação deste ano ter sido realmente atípica, o varejo como um todo exige empresas dinâmicas e com poder de transmutação rápida e eficiente. E a Castorino Santana sempre esteve preparada para responder prontamente a um momento como este. A empresa se reinventou e estruturou uma nova central de atendimento, entregando para o cliente toda a variedade de produtos por vários canais de atendimento diferentes e sem perder a essência do bom atendimento.

“Diante do atual momento, aceleramos nosso processo de integração com o on-line e aumentamos a nossa presença no mundo virtual. Passamos a oferecer mais canais de atendimento personalizado e novas formas de compras, além de diferentes meios de pagamentos”, lembra o gerente.

Para este último trimestre do ano e 2020, a expectativa da empresa é o aumento consistente das vendas não presenciais. Não só no e-commerce, mas também por televendas e WhatsApp, entre outros meios. Para isso, a Castorino Santana está se preparando ainda mais para atender essa nova demanda de mercado, que, acredita, vai se manter após pandemia.

“O marketing e a comunicação são nossos principais aliados na hora de passar para os clientes a mensagem do nosso compromisso não só em atender bem, mas também de ter todos os produtos de que ele precisa em nossas lojas”, finaliza Renan.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.