Economia

Cerca de 25% dos contribuintes capixabas ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda

A expectativa é de que o número chegue a 565 mil declarações até às 23h59 da próxima terça-feira (30)

Foto: Divulgação

Faltando quatro dias para o fim do prazo, cerca de 25% dos contribuintes capixabas ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda. Segundo a Receita Federal, aproximadamente 410 mil foram apresentadas até a tarde desta sexta-feira. A expectativa é de que o número chegue a 565 mil até às 23h59 da próxima terça-feira (30), data final.

Muitas pessoas deixam para fazer a declaração perto do fim do prazo devido à dificuldade para reunir todos os documentos necessários, principalmente aqueles que podem conseguir uma redução no imposto a ser pago, segundo profissionais de contabilidade. 

O maior perigo para quem faz a própria declaração na última hora é cometer algum erro no preenchimento. De acordo com a Receita Federal, uma digitação errada pode fazer a declaração cair na malha fina. Nesse caso, o contribuinte pode ter que pagar mais imposto ou demorar a receber a restituição.