Economia

Marcas Ícones: Festa na entrega de prêmio para empresas mais lembradas pelos capixabas

Ter sua marca reconhecida pelo mercado é um dos maiores méritos que uma empresa pode receber. Há três anos, a Rede Vitória deu início a uma das suas ações mais importantes e conceituadas: a pesquisa Marcas ícones – As mais lembradas do Espírito Santo. Na noite de quarta-feira (7), uma cerimônia luxuosa contou com a presença dos mais ilustres empresários capixabas. O presidente do Grupo Buaiz, Américo Buaiz Filho, também prestigiou o evento.

A solenidade foi conduzida pelos apresentadores Juliana Lyra e Gabriel Serafim, e foi agraciada com a participação de outros nomes importantes do jornalismo da TV Vitória, como Ana Kátia Covre e Rodrigo Ronchi. 

Com a chancela do Ibope, o principal instituto de pesquisa do País, a cerimônia visa apresentar as marcas mais lembradas pelos capixabas nos mais diversos segmentos, reconhecendo, publicamente, os esforços que as empresas e gestores realizam para tornar suas marcas mais sólidas. Além disso, o evento tem o objetivo de incentivar para que o setor trabalhe e invista cada vez mais na construção de marcas fortes no mercado.

Clique aqui e confira a galeria completa de fotos da festa do Marcas Ícones 2014

Neste ano, foram realizadas, ao todo, 600 entrevistas nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, entre os meses de janeiro e fevereiro. Um troféu com designer elegante e moderno foi entregue às personalidades da noite. Algumas empresas, como a Chocolates Garoto e a Faculdade Faesa, mantiveram a tradição e foram premiados mais uma vez.

Para o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, a pesquisa serve de estímulo para o mercado publicitário. “Os resultados apontam as mais lembradas pelos capixabas em mais de 70 categorias. É um estímulo para empresários dos mais diversos setores. A escolha do Ibope pela Rede Vitória foi fundamental porque é o único instituto que consegue entrar na casa das pessoas para fazer pesquisa”, disse.

Mesmo os veteranos no Marcas ícones não esconderam a satisfação de fincar suas marcas na memória do consumidor.  Fábio Letieri, gerente-executivo de Recursos Humanos da Chocolates Garoto, dedicou a  conquista aos funcionários e colaboradores da empresa. “É um mérito de todos. Sem a participação dos nossos funcionários seria difícil ser uma empresa tão vitoriosa. Queremos a cada dia nos reforçar para continuarmos recebendo tanto carinho da população capixaba”, declarou. 

A noite brindou também, na categoria Grande Empresa, a mineradora Vale. Maurício Max, diretor de Pelotização, recebeu o troféu. “É um prêmio importante principalmente pela sua abrangência, já que representa a escolha da população em geral”, frisou.

Com direito a efeitos especiais, os convidados presentes puderam conhecer a marca que obteve o maior percentual de lembrança dentro da sua categoria, considerada a Marca Top. Com 89% de lembranças, a Chocolates Garotos foi condecorada com um troféu entregue por Fernando Machado.

clique abaixo e confira na íntegra a Revista Marcas Ícones 2014