A aprovação do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de transporte individual privado de passageiros e o credenciamento para prestação do serviço na capital, por 11 votos a 1, na Câmara Municipal de Vitória, ainda não é o suficiente para garantir a legalidade da instalação da Uber na capital.
A Prefeitura de Vitória informou, por meio de nota, que o projeto do Uber, aprovado na na quarta-feira da semana passada deu entrada no Poder Executivo e está sendo analisado, neste momento, pela Procuradoria Geral do Município (PGM).
O projeto irá tramitar pelas secretarias relacionadas durante 15 dias úteis até chegar à Secretaria de Governo e gabinete do prefeito para sanção ou veto. O prazo limite dessa tramitação se encerra em 1º de agosto.
Antecipação
A página na internet do Uber já oferece a opção para os capixabas que desejam aderir a plataforma. No site é possível se cadastrar e visualizar a abrangência do aplicativo.
Além disso, no último fim de semana foram realizadas palestras para motoristas interessados em prestar os serviços. Em nota, a empresa afirmou que “as sessões de informação que foram realizadas em Vitoria não significam a entrada imediata da Uber na capital capixaba”.