
Além de render um bom dinheiro no final do mês, o estágio garante experiência aos estudantes que estão começando a ter os primeiros contatos com o mercado de trabalho. E o momento certo de correr atrás de uma vaga é agora, no inicio do ano.
Muitos contratos de estágio do ano anterior foram encerrados, e as vagas estão novamente disponíveis, isso sem contar com as novas oportunidades que foram abertas.
No ano passado, foram contratados, por intermédio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) 287.805 estudantes no Brasil. Esse número representa 1,3% a mais do que em 2018. Para este ano, a expectativa é ofertar ainda mais vagas.
Só no primeiro trimestre deste ano, o CIEE deve ofertar cerca de 2.400 vagas de estágio, no Espírito Santo. As vagas serão para níveis médio, técnico e superior.
De acordo com Valquíria Sandre Dadalto, gerente operacional do Ciee, o estudante deve ficar atento já no começo do ano. “O importante é buscar logo agora no início, verificar as vagas, manter seu cadastro atualizado, porque a demanda de vagas é grande. São oferecidas em torno de 900 vagas por mês”, disse.
* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV