O município da Serra, que atualmente conta com 10 pólos industriais em desenvolvimento, também está trabalhando para melhorar a infraestrutura logística. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Everaldo Colodetti, o objetivo é atrair novos investidores.
“O município tem trabalhado para que a nossa logística seja de excelência. O município está interligado aos principais modais, fazendo com que indústrias, e outras empresas tenham interesse em se instalar no município”, explica.
O município da Serra também quer tirar proveito de sua posição geográfica e infraestrutura multimodal. Por isso, trabalha para a criação de dez pólos empresariais. “Os dez pólos que nós temos são mistos e chamamos de pólos empresariais. Eles são diversificados, e têm planta industrial e logística para comércio e serviço. A indústria tem um peso significativo no nosso município, mas o comércio e o serviço têm mudado devido ao perfil e têm crescido de uma maneira significativa”, destaca.
Assim como o município de Vila Velha, o secretário explica que a Serra também continuará na disputa pela implantação do Porto de Águas Profundas, e de um aeroporto de cargas.
“O nosso prefeito tem na pauta um aeroporto de cargas, que é uma prioridade e vai mudar a nossa dinâmica, e também continuamos brigando pelo superporto. Acho que cabem estudos de viabilidade, mas entendemos que o melhor município para receber esses empreendimentos é a Serra, e vamos continuar lutando por isso”, afirma.
Desde o dia 19 de maio, a TV Vitória/Record exibe a série Logística é a Solução, que mostra os desafios e o potencial logístico do Espírito Santo, por terra, céu e mar. A produção e a exibição são feitas em HD.
No próximo dia 10 de junho, terça-feira, o seminário Logística é Solução será ministrado pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, (Antaq), Fernando José de Pádua Costa Fonseca, no Itamaraty Hall, em Vitória, às 14h30.