O atendimento especial aos comerciantes e empreendedores que foram afetados pela enchente do dia 25 de janeiro, já podem buscar o atendimento especial na Sala do Empreendedor de Cachoeiro de Itapemirim. A atividade segue até a próxima sexta-feira (7) e, para garantir maior controle e organização, cada dia é dedicado a receber empreendedores estabelecidos em ruas específicas.
Durante o atendimento, é possível receber orientações sobre crédito e tratamento tributário diferenciado para empresas afetadas, agendar atendimento jurídico e realizar cadastro para consultorias gratuitas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Também é possível obter laudo do Corpo de Bombeiros, documento importante para acessar linhas de crédito especiais. Para isso, é preciso apresentar o cartão de CNPJ, o laudo da Defesa Civil e contrato de aluguel do empreendimento – ou contrato social, ou cartão de IPTU.
Nesta quarta-feira (5) de manhã, o cronograma contemplará os proprietários de estabelecimentos na avenida Beira Rio, nos bairros Centro e Guandu, e, à tarde, os que possuem comércio na rua 25 de Março, no Centro.
Na quinta-feira (6), pela manhã, os atendimentos serão voltados para os empreendedores da rua Moreira, no bairro Independência; à tarde, os da rua Samuel Levy, no bairro Aquibadan, e avenida Pinheiro Júnior, no bairro Ibitiquara.
Na sexta-feira (7), de manhã, serão atendidos comerciantes das ruas Siqueira Lima e 7 de Setembro (Centro); os da Avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), à tarde.
O cronograma de atendimentos especiais tem o objetivo de alcançar os comerciantes de forma mais ágil e organizada, mas ressalta que a Sala do Empreendedor está à disposição para auxiliar os empreendedores sempre que necessitarem.