Economia

Comerciantes capixabas oferecem atrativos para reverter queda nas vendas

Segundo o diretor da Fecomércio, o momento para comerciantes e varejistas é de trabalho e articulação

As vendas tiveram queda de 15%, segundo a Fecomércio Foto: Divulgação

Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio) registrou queda de 15% nas vendas de produtos no mês de maio deste ano. Diante do recuo dos consumidores, vendedores e lojistas oferecem atrativos para atrair os compradores na esperança de manter o setor aquecido.

Carlos Pereira Rocha é gerente de uma loja de móveis e apostou na criatividade para conseguir aumentar a presença de consumidores. No estabelecimento, tudo é negociado com o cliente.

“Nós cobrimos orçamento, negociamos preço, prazo, entrega e montagem. Estamos sempre atualizando o nosso estoque para oferecer o melhor para o cliente. Ele só sai da loja sem comprar se não quiser mesmo”, afirmou.

Segundo o diretor da Fecomércio, José Carlos Bergamin, não são todas as atividades comerciais que registraram queda nas vendas. Ele diz ainda que o setor vem apostando em promoções para driblar as dificuldades que surgem, mantendo o setor atrativo.
“O setor perdeu, mas 15% é uma média, e não significa que todos os comerciantes e varejistas estão nesta média”, alerta.

Bergamin orienta os comerciantes e varejistas: “É preciso que cada um trabalhe, articule com o seu pessoal, e melhore seu negócio a partir do seu produto e sua operação, para que cada um fique acima da média registrada no setor”.