Com a chegada do Carnaval, a expectativa é de um comércio aquecido, com aumentos significativos nas vendas de alguns produtos. No Espírito Santo, comerciantes estão otimistas em melhorar o faturamento em relação ao carnaval do ano passado.
E as fantasias e adereços carnavalescos, como não poderia ser diferente, estão entre os itens mais procurados nesta época do ano. Em uma loja que comercializa esses produtos, localizada na avenida Vitória, o movimento nos últimos dias surpreendeu o proprietário do estabelecimento, Luiz Antônio Bernardes.
Segundo ele, a expectativa é de um aumento de 25% nas vendas, em relação ao ano anterior. “O movimento começou 40 dias antes do carnaval oficial. Normalmente ele começa 15 ou 20. E esse ano, a medida que vão passando os dias, cada vez mais surpreende, porque é muito acima do esperado”, afirmou.
Ele conta quais são os itens que mais têm chamado a atenção do consumidor. “Purpurina, que as meninas gostam muito de usar, as saias de tule e o chamado body, que são os colans. São fantasias mais frescas. Fantasias de índio também, são bem frescas e o pessoal gosta bastante. Para a criançada, muita coisa de super-herói”, pontuou.
Mas não são só as lojas que vendem adereços para carnaval que estão entre os estabelecimentos beneficiados com o período de festa. Hotéis, bares e restaurantes também ficam lotados durante o perído.
Segundo o presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), a expectativa é de um aumento nas vendas de 15% em relação ao carnaval de 2019.
“A gente espera a vinda de muitos turistas. O carnaval de Vitória hoje – e do Espírito Santo como um todo – é um destino turístico muito relevante, tem ganhado relevância nos últimos anos. Então a gente está de braços abertos para receber todas essas pessoas que estão aqui e o capixaba, que vai curtir o carnaval aqui no Espírito Santo”, garantiu o presidente do Sindbares, Rodrigo Miguel Vervloet.
Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV