Economia

Comerciantes se reinventam para driblar crise causada pelo Novo Coronavírus

Algumas academias do estado conseguiram evitar o cancelamento de mensalidades e mantém os clientes saudáveis por meio de aulas online

Foto: Reprodução/TV Vitória
A dona de lanchonete, Andreia Vallejo, atende somente pelo delivery após determinação do governo

Com o fechamento dos estabelecimentos no Espírito Santo por conta do Novo Coronavírus, as vendas online viraram alternativas para o comércio na Grande Vitória. No entanto, mesmo entregando em casa, o número de pedidos caiu.

“Caiu em mais de 50% mesmo no delivery. Não adianta se desesperar, como pequena empresa, a gente não tem capital de giro. Vendemos hoje para pagar a conta de amanhã”, contou Andreia Vallejo, dona de lanchonete.

Algumas academias do estado conseguiram evitar o cancelamento de mensalidades e mantém os clientes saudáveis por meio de aulas online. “Criamos kits para os nossos alunos, respeitando a identidade biológica de cada um. Criamos uma cadeia de exercícios personalizados para eles” explicou a educadora física e dona de academia, Claudia Mattos.

A determinação da suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais tem o prazo de 15 dias e começou neste sábado (21).

Com informações da repórter Adriana Berlinck, da TV Vitória/Record TV.