Economia

Comércio capixaba espera até 10% de aumento nas vendas do Dia dos Namorados

Para a Fecomércio-ES, a satisfação com o mercado de trabalho e a antecipação da data para comemoração, devem incentivar as vendas. Lojistas apostam em variação de produtos

A terceira melhor data para o varejo, este ano, virá acompanhada do principal evento esportivo mundial: o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014 Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12, deve impulsionar o comércio capixaba e aumentar as vendas em até 10%, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). Este ano, o comércio deve registrar maiores vendas nos segmentos de vestuário, calçados, acessórios, floriculturas, bares e restaurantes.

A terceira melhor data para o varejo, este ano, virá acompanhada do principal evento esportivo mundial: o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014. Para estimular a comemoração da data, a Fecomércio-ES incentiva a antecipação da data para o dia 11 de junho, como revela o presidente interino da Federação, João Elvécio Faé.

“O Dia dos Namorados é uma das cinco grandes datas para o comércio e os setores de serviços, por isso, sugerimos a antecipação da data, para que no dia 12 os casais possam aproveitar junto a amigos e parentes a estreia do Brasil”, disse Faé.

A data movimenta tanto o comércio de artigos femininos quanto masculinos. E para alavancar ainda mais as vendas os lojistas apostam em variação de produtos, preços mais baixos e promoção relâmpago, oferecendo descontos nos produtos, o que pode estimular as vendas.

Para Faé, as vendas devem seguir aquecidas devido ao otimismo do consumidor em relação ao emprego. “A situação do mercado de trabalho influencia diretamente no desempenho do varejo e será um dos principais responsáveis por incentivar o consumo no Dia dos Namorados”, finaliza.