A Associação dos Lojistas de Terra Vermelha está montando um grande evento para movimentar o comércio na região e aumentar o lucro dos lojistas, que estão sendo afetados durante a pandemia de covid-19. O projeto, que leva o nome de “Dia D Terrão”, vai acontecer nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha.
De acordo com os organizadores, os comerciantes foram orientados a criarem promoções exclusivas para os três dias do evento. Mais de 90 lojistas estão inscritos no projeto. Cerca de 500 produtos serão vendidos com descontos especiais.
A lojista e representante da associação, Helena Souza, informou que além de estimular as vendas, o objetivo é divulgar o comércio local.
“Nós queremos divulgar a região. Mostrar para o consumidor que aqui em Terra Vermelha nós temos de tudo. A pessoa não precisa ir só para o centro de Vila Velha para fazer suas compras, ela pode vir aqui e vai encontrar o que precisa”, disse a comerciante.
A organização conta que o consumidor terá uma grande variedade de estabelecimentos comerciais para fazer suas compras. Além das tradicionais lojas de roupa, o local conta com supermercados, lanchonetes, papelarias, entre outras. E, de acordo com Helena, a maioria destes estabelecimentos aderiu a iniciativa.
A associação espera que com a divulgação do comércio da região, por meio do feirão, o local terá uma maior procura nas festas de fim de ano.
“Queremos trazer o público e fazer com que as pessoas tenham acesso a promoções reais, que tragam lucro para o lojista e que ajudem o consumidor a conseguir melhores condições na hora da compra. Vamos dar credibilidade ao nosso comércio”, afirmou Helena.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha e da Guarda Municipal, vai acontecer durante o horário comercial, de 8h às 18h. No sábado (06), não será possível estacionar na avenida, que estará fechada para receber as atrações do feirão.
O projeto contará com apresentações de grupos locais e opções de lazer para a criançada. Além disso, será oferecido o atendimento itinerante da prefeitura e da Agência Itinerante do Microcrédito. O Centro de Referência das Juventudes, que também é um dos apoiadores, estará presente no local divulgando seu trabalho.