O comércio capixaba sentiu os impactos da chuva intensa que atingiu a Grande Vitória nesta quarta-feira (13). A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) estima uma perda de faturamento de até R$ 15 milhões por dia no setor.
A entidade ressalta ainda que, além da perda do faturamento causado pela queda na movimentação de pessoas, o excesso de chuvas prejudicou o deslocamento de funcionários e com isso muitas lojas abriram com a atrasos e/ou com equipe reduzida.
Como a chuva ainda não cessou, os prejuízos causados podem ser maiores e ir além do estimado pela federação.
Alagamento na Vale
Algumas vias da Unidade Tubarão da mineradora Vale ficaram alagadas nesta quarta-feira (13) em função das fortes chuvas que ocorreram na Grande Vitória. De acordo com a assessoria da empresa, a operação se manteve com restrições, respeitando os limites de segurança de cada área.
Em nota, a empresa explicou que os empregados do setor administrativo foram autorizados a trabalhar em regime de home office, afim de evitar o translado pelas vias da região metropolitana em horários de pico.
Leia também:
>> Acumulado de chuva chega a 581 milímetros nas últimas 24 horas na Grande Vitória
>> Chuva no ES deixa 51 desalojados; 18 municípios já foram afetados
>> Alagamentos afetam a circulação de ônibus na Grande Vitória
>> GALERIA DE FOTOS | Grande Vitória amanhece debaixo d’água nesta quarta-feira