A panela anunciada em um site de vendas chamou a atenção da dona de casa Maristela Duarte, que mora em Serra. Produto bom e preço atrativo, ela não perdeu tempo: emitiu o boleto e pagou. A compra foi realizada em dezembro de 2020, mas até hoje não recebeu a encomenda.
“Meses depois, eu mandei mensagem para o contato do site onde fiz o pagamento reclamando que não tinha recebido a panela, mas eles me bloquearam! Não foi tão caro, paguei R$ 89,90, mas é um dinheiro que gostaria de ter de volta”, lamentou a dona de casa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Marcelle Altoé levou a consumidora até o escritório do advogado Petronio Zambrotti, especialista nessa área do Direito.
“É preciso lembrar que as empresas que recebem o pagamento também têm responsabilidade e podem ser acionadas na justiça para devolver o dinheiro do produto que não chegou. No caso da dona Maristela, ela ainda pode pedir dano moral pelo aborrecimento que teve ao ter o WhatsApp bloqueado no momento que pediu ajuda!”, explicou o advogado.
Assista à reportagem completa para saber que documentos separar, qual o prazo que o consumidor tem e mais detalhes de como pedir na justiça o dinheiro de volta quando o produto comprado pela internet não chega.
Veja o vÍdeo completo aqui:
Conexão Justiça
O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully.
As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.
Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.
LEIA TAMBÉM:
>>VÍDEO | Mulher com vários tumores não consegue remédio caro para tratamento
>>VÍDEO | Quem pode se aposentar como dona de casa? Advogada explica
>>VÍDEO | Infiltração no apartamento: quem deve reparar os prejuízos?