Economia

Conheça o Living do Apartamento na Casa Cor Espírito Santo

O espaço apresenta caminhos para integrar pessoas pelo uso da arte e dos conceitos sofisticados de composição propiciando, assim, a expressão do desejo de celebração da vida

Outros trabalhos assinado por Tatiana Stropp e Fernando Augusto conferem personalidade ao ambiente Foto: Divulgação

Revelar possibilidades evidenciando a elegância da arte e do design de luxo foram premissas que ancoraram o arquiteto e urbanista Júnior Torezani e o engenheiro de produção civil Victor Sarcinelli a conceberem o Living do Apartamento, ambiente da Casa Cor Espírito Santo 2016 que está entre os mais prestigiados pelo público capixaba.

O espaço apresenta caminhos para integrar pessoas pelo uso da arte e dos conceitos sofisticados de composição propiciando, assim, a expressão do desejo de celebração da vida. Inspirados em sua própria trajetória, os profissionais projetaram em 60 m² um lavabo e três salas sendo elas divididas para TV, estar e jantar. “O cinza, considerado o novo branco, está presente nos tecidos dos móveis, tapetes e etc. Apostamos também em materiais como quartzito, madeiras e papel de parede”, pontuou Torezani.

Entre as obras que permeiam o reduto está uma criação de 60 centímetros de Amilcar de Castro renomado escultor, artista plástico e designer brasileiro. Essa peça é uma das maiores já exibidas na mostra. Além dele, óleos sobre tela e esculturas em aço do filho de Amilcar, Rodrigo de Castro, agregam ainda mais valor ao espaço.

Outros trabalhos assinado por Tatiana Stropp e Fernando Augusto conferem personalidade ao ambiente. A primeira contribuiu com uma pintura de óleo sobre chapa de alumínio naval, uma técnica que valoriza as diversas tonalidades de cores, opacidade e transparências na soma cromática que acontece na superfície do alumínio. O segundo, que vive e trabalha em Vitória, contribuiu com um quadro da série “Pintura sobre pintura, Acrílica e carvão sobre tela”.

O Living contempla, ainda, móveis de grandes nomes do design brasileiro como a icônica poltrona ‘Vermelha’, de 1998, assinada pelos Irmãos Campana. A peça é feita com 450 metros de corda e aço inoxidável e ganhou projeção mundial. Ela integra a coleção de design de importantes museus como o MoMA, em Nova York, e a Pinakothek Der Moderne, em Munique, na Alemanha.

As poltronas ‘Trick’, de Jader Almeida, possui linhas continuas rapidamente percebidas nos contornos e costuras que sempre convergem e formam uma constante. O desenho se revela diferente a cada ângulo, tornando-a atraente e totalmente adaptável as mais diversas abordagens e interpretações.

A mesa de jantar ‘Bailarina’, de Léo Romano, aposta em linhas suaves, com a presença sutil do ritmo da dança e dos movimentos das bailarinas no desenho da peça. 

O projeto de iluminação conta com o renomado pendente ‘Bolshoi Theatre’ assinado pelo designers Jan Plechac e Henry Wielgus. A peça remete à luminária encontrada na principal sala de concerto do mundo o Teatro de Bolshoi, na Rússia. A silhueta de vidro soprado é uma reinterpretação do elegante lustre do passado, simbolizando momentos de glória. As luminárias ‘Nutt’ com estruturas em aço preto e detalhes em latão e cúpulas de vidro assinadas por Jader Almeida.

Nas paredes, um papel lavável em vinílico tridimensional é assinado pela grife do estilista italiano Roberto Cavalli. A novidade fica por conta de seu efeito sofisticado de tecido amassado.

Mais novidades e tendências

A designer e artista plástica Ana Paula Castro apresentou, pela primeira vez, seu ‘Módulo Biombo’. Trata-se de uma peça que faz divisão da sala de TV com a de estar e é todo produzido em aço inox.

O Living apresenta ainda os muranos da linha Home desenvolvida por Emar Batalha para a EB Store. Também os vasos de cerâmica da artista plástica, ceramista e designer japonesa Kimi Nii. Por fim, peças de luxo da nova marca de mobiliário brasileiro, a Sette7, que é assinada por Vivian e Érika Coser.