Alta temporada no verão aumenta a procura por locações de casas e apartamentos
As festas de final de ano, férias e o carnaval atraem o público para aproveitar o litoral capixaba. Cercado por pelas belas praias, qualidade na gastronomia local e facilidade de acesso, o litoral no Espírito Santo ganha a cada ano destaque no cenário nacional. As regiões mais solicitadas para aluguel são Guarapari, Meaípe, Setiba, Iriri e Anchieta, principalmente na Praia de Castelhanos.
Flavio Dantas, vice-presidente da área imobiliária da Ademi/ES e da Rede NETIMÓVEIS, afirma que a expectativa para temporada de verão 2023/2024 é de uma intensa procura, mesmo com os aluguéis tendo uma ótima valorização, comparado com o verão passado. “Em algumas praias, como Meaípe, Enseada Azul (Guaibura, Peracanga e Bacutia), as ofertas já estão bem escassas para a temporada. E, os preços cada vez mais altos”, ressalta Dantas.
PREFERÊNCIAS
Quanto ao investimento, o valor dos aluguéis depende, principalmente, do tipo, localização/situação geográfica, número de quartos e acessórios. Estes imóveis, geralmente, são alugados com todos os móveis, acessórios, utensílios domésticos, e variam de 250 reais a diária (para um apartamento pequeno de quarto de sala), até mais de 2.500 reais (casa com 04 quartos ou mais).
Em relação a tipologia, a preferência é por apartamentos de 02 e 03 quartos, e também casas. “As casas também são muito procuradas nessa época do ano. Algumas, inclusive, já estão com as reservas completamente fechadas para todo o verão e, também, no Carnaval. Quem quiser alugar um imóvel para se divertir e descansar em família, é bom correr, pois, a procura está grande”, alerta Flávio Dantas.
Além do litoral, mesmo nessa época do ano a região serrana também tem boa procura. Flavio Dantas destaca lugares como Pedra Azul, Domingos Martins e Santa Teresa, dentre outros destinos nas montanhas. “Com procura um pouco menor comparada ao litoral, mas não menos valorizadas e com excelente potencial de locação, a região serrana é procurada por famílias que desejam um pouco menos de badalação e mais sossego”.