Piscina construída sem ralos garante mais segurança e durabilidade

Alex Pandini

Fotos: Desjoyaux Piscinas.

 

Feriadão de 1º de maio, na certeza de que muita gente está curtindo uma piscininha nesse calorão, não é mesmo? Pensando nisso, o blog foi buscar uma novidade para mostrar aos leitores. Bem, não é tão novidade assim, porque cada vez mais pessoas estão conhecendo e se apaixonando pela tecnologia de ponta de uma piscina desenvolvida por uma empresa francesa, líder mundial em piscinas de concreto.

 

Utilizando uma tecnologia própria e exclusiva, capaz de eliminar as falhas mais frequentes encontradas nos sistemas de piscina convencionais, permite a construção de uma piscina sem a necessidade de impermeabilização, e elimina a implantação da tradicional casa de máquinas. Outra surpresa desse sistema é que não utiliza ralos, porque não tem rede hidráulica e, acreditem, também não exige rejuntes. Então, qual é o segredo dessa tecnologia?

 

SISTEMA DE FILTRAGEM

Começa pelo sistema de filtragem, que é exclusivo da marca (foi patenteado pela indústria francesa). Trata-se de um mecanismo muito compacto. O equipamento dispensa o uso de tubulação e ainda por cima oferece uma filtragem até 7 vezes melhor do que o sistema convencional. Instalado com muito menos trabalho, não traz o inconveniente de possíveis vazamentos nas tubulações (porque dispensa a rede). Mas o principal diferencial é o item de segurança. Sem os ralos, anula o risco de acidentes por sucção no fundo da piscina, reduzindo risco de afogamentos.

 

 

 

REVESTIMENTO

Outro diferencial é o revestimento, longe das pastilhas, cerâmicas, porcelanatos e pedras que, com o tempo de uso, se descolam e causam prejuízos, além de acúmulo de fungos e bactérias.

 

Nessa piscina, o revestimento é feito através de uma espécie de tecido, chamado “membrana armada”. Essa manta tem várias camadas, com uma película que protege a tinta na cobertura. A tinta é especial, resistente à ação da luz. Em seguida vêm duas camadas de PVC e, para garantir ainda mais impermeabilização, uma camada reforçada de poliéster.

 

 

 

O formato elimina quinas e garante mais segurança para os banhistas. A empresa oferece 10 anos de garantia no revestimento. Além disso, pelo visual monolítico, o revestimento permite diversas possibilidades de cores e texturas, e as piscinas podem ter vários formatos e tamanhos.

 

A tecnologia de construção estrutural permite a concretagem do piso e da parede da piscina em uma única operação, formando uma estrutura monolítica capaz de suportar muito melhor possíveis movimentações de solo. O uso de painéis de polipropileno permite reduzir em 60% o uso de concreto, o que torna a piscina mais leve e resistente.

 

 

SOBRE A EMPRESA

A Desjoyaux está presente em mais de 80 países, com 450 lojas espalhadas pelo mundo. Em quase 60 anos de mercado, atingiu a marca de 240 mil piscinas construídas No Brasil, tem revendedores em Balneário Camboriú, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Ribeirão Preto e Vitória. Na capital capixaba, é representada por Marcelo Akkary, da Superfície Revestimentos Especiais, na Avenida Rio Branco, 641, em Santa Lucia.

 

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.