Nos últimos cinco anos, o mercado imobiliário brasileiro apontou uma tendência de valorização dos apartamentos do tipo “studio”, cuja característica principal é ser uma unidade de tamanho menor (em média 40 m², mas podendo ter uma metragem ainda mais reduzida), geralmente sem parede interna, imóveis compactos e que ficam situados em localização estratégica nas metrópoles.
O perfil do consumidor que busca esse tipo de apartamento é de jovens, em sua maioria na faixa etária entre 20 e 39 anos de idade, que moram sozinhos e, além da independência, buscam estar próximos do trabalho e ter um apartamento já mobiliado, com determinados serviços que facilitem suas vidas. Alguns desses empreendimentos disponibilizam serviços de limpeza, academia, estacionamento, lavanderia compartilhada e, em certos casos, estação de carregamento para veículos elétricos.
JARDIM CAMBURI
Um dos bairros de maior valorização imobiliária de Vitória nos últimos anos, Jardim Camburi tem um potencial considerado ideal para o desenvolvimento desse tipo de empreendimento, devido à sua localização, na saída norte da capital capixaba.
Um exemplo dessa atratividade foi divulgado pela Empar Incorporadora. Em dois meses de pré-lançamento, todas as unidades de um empreendimento de 1 quarto, bem como os apartamentos tipo “studio”, foram vendidos. Trata-se do Ônix, localizado na avenida Norte Sul, uma das regiões mais valorizadas do bairro.
Design moderno e investimento seguro
Com 76 apartamentos distribuídos em 10 pavimentos, o Ônix contará com minimercado, espaço delivery, petcare e pub gourmet, além de salas de reunião para uso comum. As unidades serão entregues com rebaixamento de gesso, fechaduras digitais e pontos para instalação de cooktop e forno elétrico, garantindo sofisticação e praticidade.
Com assinatura do arquiteto Lucas Weber e projeto de interiores de Priscila Braum, o Ônix chega para atender um público que busca modernidade, alto padrão e praticidade. Para a diretora da Empar, Camila Menezes, o resultado de vendas reflete a realidade do mercado imobiliário de Vitória, com poucos terrenos à venda e com alta tendência de crescimento para o mercado de locação. “Mesmo com a taxa de juros alta, o público investidor diversifica e acredita no mercado imobiliário. Em Vitória, esse retorno é garantido, devido à escassez de terrenos e à valorização das unidades”.